Não ao pé no chão.

Sunday, March 04, 2007

Doendo e Aprendendo

O mais interessante é que logo após ter escrito o último post, fui ao cinema.
Fui assistir "Pequena Miss Sunshine" porque achava que seria um filme bom para rir e esquecer um pouco das perseguiçoes do destino.

Curiosamente um dos personagens do filme fazia papel de um profundo conhecedor de Proust e no meio do filme, assim como quem não quer nada, ele diz que Proust sempre agradeceu aos anos de sofrimento na vida dele pois foram os anos em que ele mais aprendeu.

:)

Interessante, né?

*****

Este ano, sinto que será de muitos e muitos aprendizados.
Já estou preparando meu escudinho anti-oxidante pra ficar embaixo do sol, da chuva, do vento, da maresia e de tudo o mais que o tal do destino resolver mandar para mim.

*****

Um poema do Leminski, só pra ilustrar...

Faça os gestos certos,
o destino vai ser teu aliado,
ouço uma voz dizendo
do fundo mais fundo do passado.
Hoje, não faço nada direito,
que é preciso muito mais peito
pra fazer tudo de qualquer jeito.

Ai do acaso,
se não ficar do meu lado.

(Paulo Leminski)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home